Putin: Rússia vai ajudar a Palestina a se tornar um Estado independente

(Sputnik/ Aleksei Nikolsky)
(Sputnik/ Aleksei Nikolsky)
(Sputnik/ Aleksei Nikolsky)

A Rússia vai ajudar a Palestina a conseguir seu objectivo de se tornar um Estado independente com a capital em Jerusalém Oriental, segundo declarou o presidente russo, Vladimir Putin, em seu discurso aos participantes da cúpula da Liga Árabe neste sábado (28).

“A Rússia vai continuar a contribuir para a consecução deste objectivo [a independência da Palestina], trabalhando através de canais bilaterais e através de canais multilaterais, incluindo o ‘Quarteto’ de mediadores internacionais”, disse Putin.

O chamado Quarteto, composto por Rússia, Estados Unidos, Nações Unidas e União Europeia, foi criado em 2002 com o objectivo de alcançar um acordo de paz de longo prazo entre Israel e os palestinos.

O presidente russo ressaltou neste sábado a necessidade de uma cooperação mais estreita entre o Quarteto e a Liga Árabe, e destacou a prontidão de Moscovo para cooperar ainda mais com a Liga.

Os palestinos querem a criação de um Estado independente nos territórios da Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, que está parcialmente ocupada por Israel, bem como na Faixa de Gaza.  (sputniknews.com)

 

DEIXE UMA RESPOSTA