Projecto de massificação desportiva será relançado, segundo ministro

O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba (Foto: Pedro Parente)
O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba (Foto: Pedro Parente)
O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba
(Foto: Pedro Parente)

A Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros orientou o relançamento do programa nacional de massificação do desporto, anunciou quinta-feira, o ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba.

O governante falava à imprensa no final da 3ª sessão ordinária da Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros, orientada pelo Vice-presidente da República, Manuel Vicente, que, entre outras questões, avalia a implementação do projecto “Despontar, Generalização e Massificação Desportiva”.

De acordo com Gonçalves Muandumba, foi orientado o  relançamento do projecto tendo em conta a estratégia de desenvolvimento de desporto.

Falou da necessidade de se adaptar o projecto de promoção desportiva nas comunidades à estratégia de desenvolvimento do desporto tendo em vista uma série de metas a alcançar até 2025.

Os participantes na reunião tomaram conhecimento de um memorando sobre a implementação do projecto “Despontar, generalização e massificação desportiva”, concebido em 2006, na sequência da primeira participação de Angola no mundial de futebol, na Alemanha.

O projecto visa a realização de acções no âmbito da modalidade de futebol, tendo sido construído, para o efeito, cerca de 200 recintos desportivos em diversos municípios do país, lê-se no comunicado de imprensa, distribuído no final do encontro. (portalangop.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA