Primeiro Vice-Presidente de Cuba termina visita a Angola

Miguel Diaz-Canel Bermudez - Primeiro Vice presidente de Cuba (Foto: Clemente dos Santos)
Miguel Diaz-Canel Bermudez - Primeiro Vice presidente de Cuba (Foto: Clemente dos Santos)
Miguel Diaz-Canel Bermudez – Primeiro Vice presidente de Cuba (Foto: Clemente dos Santos)

O Primeiro Vice-Presidente do Conselho de Estado e de Ministro da República de Cuba, Miguel Diaz -Canel Bermúdez, terminou hoje, quinta-feira, a sua visita de três dias a Angola, que visou o reforço das relações bilaterais de cooperação entre os dois países.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o visitante recebeu cumprimentos de despedida do ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti, acompanhado do governador de Luanda, Graciano Domingos, altos funcionários da diplomacia angolana e membros da embaixada de Cuba na capital angolana.

Durante a sua missão no país, o governante cubano manteve encontros de trabalho com o Vice-Presidente da República, Manuel Domingos Vicente, com o líder da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, reuniu-se com o ministro de estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edetuldes Costa, com os ministros das Relações Exteriores, Finanças, Transportes, Saúde.

Visitou igualmente o Memorial Agostinho Neto, onde colocou uma corroa de flores, em homenagem ao primeiro Presidente de Angola, assim como depositou também flores no túmulo do comandante Raul Arguelles no cemitério Alto da Cruzes.

Angola e Cuba mantêm excelentes relações de cooperação nos domínios da Defesa e Segurança, Educação, Saúde, Transportes, Obras Públicas, Construção, Petróleo, Desportos , Cultura, Turismo, entre outras áreas .

Os dois países estabelecem relações diplomáticas a 15 de Novembro de 1975, quatro dias depois da independência nacional, e, um ano depois ,assinaram o acordo geral de cooperação que organizou a Comissão Bilateral de Cooperação. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA