Presidente do Congo em Angola para reforço da cooperação bilateral

Chegada do Presidente do Congo Sassou Nguesso em Angola (Foto: Pedro Parente)
Chegada do Presidente do Congo Sassou Nguesso em Angola (Foto: Pedro Parente)
Chegada do Presidente do Congo Sassou Nguesso em Angola (Foto: Pedro Parente)

O Presidente do Congo, Denis Sassou N’guesso, chegou na tarde de hoje (segunda-feira), à cidade de Luanda, a fim de efectuar uma visita oficial de três dias a Angola, destinada ao reforço da cooperação bilateral.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o visitante recebeu cumprimentos de boas-vindas do Ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, acompanhado do governador de Luanda, Graciano Domingos, altos funcionários da Presidência da República, diplomatas, entre outras individualidades.

Depois de pisar o solo angolano e passar pela guarda de honra, na zona frontal ao complexo presidencial, Denis Sassou N’guesso saudou efusivamente os seus compatriotas que acompanhavam a chegada do estadista congolês.

O visitante, que se desloca a Angola a convite do Presidente José Eduardo dos Santos, chefia uma comitiva integrada por vários ministros, altos funcionários do Estado, diplomatas e oficiais militares, que se juntam a outros colegas que na capital angolana participaram nos trabalhos da sétima sessão da Comissão Mista, terminada hoje.

Está previsto a assinatura de acordos, entre os quais na área da Defesa, Comércio e Transportes.

Os dois estados mantêm excelentes relações de cooperação bilateral, assim como a nível regional e no quadro das organizações em que são membros. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA