Presidente da República desenvolve intensa actividade diplomática na Namíbia

Chefe de Estado angolano cumprimenta novo presidente da Namíbia (Foto: Pedro Parente)
Chefe de Estado angolano cumprimenta novo presidente da Namíbia (Foto: Pedro Parente)
Chefe de Estado angolano cumprimenta novo presidente da Namíbia (Foto: Pedro Parente)

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, desenvolveu sábado, em Windhoek, Namíbia, uma intensa actividade diplomática, à margem da celebração do 25º aniversário da independência do país vizinho.

José Eduardo dos Santos visitou oficialmente a Namíbia para tomar igualmente parte do acto de investidura do novo Presidente namibiano, Hage Geingob.

Durante a sua visita à Namíbia, José Eduardo dos Santos manteve vários encontros, nomeadamente com o presidente cessante, Hifikepunye Pohamba, e com o seu homólogo da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema, com os quais abordou questões relativas ao reforço da cooperação bilateral, sobre a situação na África Austral e a actualidade mundial.

José Eduardo dos Santos manteve igualmente um encontro com o novo Presidente da Namíbia, Hage Geingobe, antes da sua investidura no cargo, e com quem analisou questões de interesse comum.

Bastante solicitado pelos chefes de delegações presentes na capital namibiana, o Chefe de Estado angolano concedeu igualmente uma audiência ao primeiro vice-presidente de Cuba, Miguel Diaz-Canel Bermúdez, com quem abordou temas relativos ao reforço dos laços de cooperação entre Angola e Cuba.

A cooperação bilateral esteve igualmente no centro de uma outra audiência que o Presidente José Eduardo dos Santos concedeu ao vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Mikhail Bogdanov, representante especial do Presidente russo para o Médio-Oriente e África. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA