Portadores de deficiência iniciam formação profissional na Nharea

portadores de deficiência beneficiam de cursos profissionais (Foto: Angop)
portadores de deficiência beneficiam de cursos profissionais (Foto: Angop)
portadores de deficiência beneficiam de cursos profissionais (Foto: Angop)

Duzentos e cinquenta formandos entre portadores de deficiência e familiares residentes no município da Nharêa, Província do Bié, iniciaram hoje, segunda-feira, diversos cursos profissionais no âmbito da quinta fase do Projecto Vem Comigo levado a cabo pela Associação Nacional de Deficientes Angolanos ( Anda).

De acordo com o coordenador do Projecto, Silva Lopes Etiambulo, os cursos de alvenaria, Carpintaria, electricidade e canalização estão a ser ministrados pela unidade móvel do Instituto de Formação Profissional ( Inefop) afecto ao Ministério da Administração Publica, Trabalho e Segurança Social.

O interlocutor da Angop frisou que o projecto prevê em Abril próximo incluir igualmente o curso de informática, assim como vai levar a cabo acções com vista a inserção de portadores de deficiência no mercado do trabalho através de comércio precário, agricultura e prestação de serviços.

O projecto Vem Comigo vai de igual modo inserir na sociedade ex- militares portadores de deficiência, ministrando diversos cursos profissionais com vista a contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida.

A cerimonia de abertura dos cursos foi orientada pela administradora municipal da Nharêa, Maria Luísa Chicapa, na presença dos activistas da Anda. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA