Pitra Neto destaca participação de privados na diversificação da economia

O ministro, Pitra Neto. (Foto: Angop)
O ministro, Pitra Neto. (Foto: Angop)
O ministro, Pitra Neto.
(Foto: Angop)

O Ministro da Administração Pública Trabalho e Segurança Social, António Pitra Neto, destacou, terça-feira, a participação das empresas privadas para a diversificação dos novos seguimentos da economia nacional e a necessidade de intervenção activa nas especialidades para a gestão de algumas unidades formativas.

O governante fez estas considerações quando procedia a inauguração de uma sala de soldadura na área metal-mecânica e um novo sistema de cursos curriculares no município do Cazenga, em Luanda.

Advogou que os investidores nacionais e estrangeiros devem sentir-se estimulados e expandirem os investimentos em outros sectores económicos e não apenas na área petrolífera.

Pitra Neto apelou a investirem também nos ramos da agro-pecuária, industria, pescas, hotelaria e turismo, expandindo os projectos para vários pontos do país.

Durante o acto de inauguração e abertura do novo ano curricular, foi assinado um protocolo de parcerias entre a direcção do centro de formação profissional do Cazenga e empresas privadas para a formação dos jovens.

Explicou que área de soldadura será objecto de uma gestão participada entre a direcção do Centro e duas empresas privadas que actuam no sector de soldadura e mecânica.

Estimou que para o ano de 2015 mais de 27 mil jovens poderão beneficiar do primeiro emprego em todo o pais, fruto das novas parcerias com empresas privadas. (Angop/Expansão)

DEIXE UMA RESPOSTA