Pesca Desportiva: Seleccionador nacional apreensivo com sorteio das embarcações

Suíça desiste do mundial de pesca desportiva (Foto: Joaquina Bento)
Suíça desiste do mundial de pesca desportiva (Foto: Joaquina Bento)
Suíça desiste do mundial de pesca desportiva (Foto: Joaquina Bento)

O seleccionador nacional de pesca desportiva, Fernando Duarte, manifestou, domingo, no Lobito, a sua apreensão com o sorteio das embarcações, pelo facto das suas equipas terem ficado com uma gama média de barco, para a disputa do 24º campeonato do mundo da modalidade, que decorre neste município da província de Benguela, de 28 de Março a 4 de Abril deste ano.

Uma nota de imprensa da federação da modalidade a que a Angop teve hoje acesso indica que “por instrução das autoridades competentes angolanas” foram criadas condições especiais relacionadas aos vistos para os participantes. Mesmo assim, esta delegação desistiu por vontade própria.

“Os vistos são concedidos de acordo com as leis, regulamentos e instruções das autoridades angolanas. Os integrantes da selecção, por necessitarem dos seus passaportes no período de10 dias requeridos para emissão do visto que aliás deveriam ser concedidos em quatro países diferentes decidiram cancelar a sua vinda a Angola”, lê-se no documento.

Entretanto – acrescenta – a federação de pesca “ainda, e por instrução das autoridades angolanas competentes, ofereceu à selecção Suíça e às restantes selecções participantes, a possibilidade de obter os vistos no aeroporto, tendo para o efeito o MJD notificado as companhias aéreas a operar em Angola, para não colocarem quaisquer entraves ao embarque de passageiros que se apresentem nos seus balcões sem visto com destino a Angola com vista a participarem no 24º campeonato do mundo”.

O campeonato do mundo que Angola alberga pela primeira vez contará com Angola, Brasil, México, Senegal e Itália, África do Sul, Alemanha, Croácia e Espanha. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA