Oitocentas famílias desalojadas pelas chuvas em Luanda

Estragos da chuva em Luanda (Foto: Pedro Parente)
Estragos da chuva em Luanda (Foto: Pedro Parente)
Estragos da chuva em Luanda (Foto: Pedro Parente)

Cerca de oitocentas famílias estão desabrigadas em consequência da última chuva que caiu sobre Luanda, além de várias ruas e residências inundadas, em muitos bairros da cidade capital informou nesta (terça-feira), o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Francisco Minguengi.

De acordo com o responsável, que falava à Rádio Luanda, em jeito de balanço dos danos causados pela chuva desta segunda-feira, os municípios de Viana, Cacuaco e Belas foram os mais afectados com ruas e estradas completamente intransitáveis, residências inundadas, bens materiais deteriorados pela água e moradores impossibilitados de se deslocarem.

Por este facto foi já montado um posto comando no Zango I, coordenado pelo vice- governador provincial de Luanda para área técnica, Agostinho da Silva e o comandante provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, José Caculo.

“A comissão está a analisar as formas mais viáveis de se dar assistência rápida aos mais afectados e paulatina e sequencialmente apoiarem outras”, disse.

De acordo com o porta-voz, a obstrução das passagens das águas com inertes e detritos está na base das inundações de algumas residências, ruas e estradas.

Aconselhou aos cidadãos a evitar permanecer junto de árvores, postes eléctricos ou falar ao telefone, enquanto cai chuva. (portalangop.co.ao)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA