Namíbia: Milhares de cidadãos presentes no Independence Stadium para festejos dos 25 anos da independência

Namibianos celebram 25º aniversário da Independência Nacional (Foto: Pedro Parente)
Namibianos celebram 25º aniversário da Independência Nacional (Foto: Pedro Parente)
Namibianos celebram 25º aniversário da Independência Nacional (Foto: Pedro Parente)

Milhares de cidadãos namibianos encontram-se já no interior do Independence Stadium, Windhoek, onde vai decorrer as celebrações dos 25 anos da independência da Namíbia e, em simultâneo, a tomada de posse do novo presidente, Hage Geingob, cerimónias que serão testemunhadas pelo Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos.

O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, que se encontra desde sexta-feira em Windhoek em visita oficial a convite das autoridades namibianas se faz acompanhar da primeira dama da República, Ana Paula dos Santos.

O Independence Stadium com capacidade para 10 mil pessoas regista neste momento um movimento bastante intenso com o registo da chegada de alguns convidados que vão apreciando várias danças tradicionais e canções de músicos da praça local.

O acto, que é aguardado com muita expectativa por parte dos cidadãos namibianos, será marcado para além do empossamento do novo presidente que prestará juramento à pátria, o desfile militar dos três ramos das Forças de Defesa da Namíbia, bem como demonstrações de meios da Força Aérea, entre outras.

A Namíbia tornou-se independente da África do Sul em 21 de Março de 1990. No dia 22 de Novembro de 1988 a África do Sul assinava acordo nas Nações Unidas, concedendo a independência à última colónia em África, a qual era conhecida na época como África do Sudoeste. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA