Namíbia: Chefe de Estado angolano reúne-se com novo líder namibiano

Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos (à dir.) encontra-se com novo Presidente namibiano, Hage Geingob (Foto: Pedro Parente)
José Eduardo dos Santos (à dir.) conversa com Presidente eleito da Namíbia, Hage Geingob. (Foto: Pedro Parente)
José Eduardo dos Santos (à dir.) conversa com Presidente eleito da Namíbia, Hage Geingob. (Foto: Pedro Parente)

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, manteve nesta sexta-feira, em Windhoek, Namíbia, um encontro com o novo Presidente namibiano, Hage Geingob, com quem tratou assuntos de interesse comum.

À saída da audiência, Hage Geingob disse à imprensa “sentir-se bastante feliz” com o facto de o Presidente Angolano ter ido à Namíbia, tendo salientado que chegou o momento de dar um salto nas relações de cooperação bilateral.

“Tem havido alguma burocracia a mais. Temos muitos assuntos de interesse comum e há que ser corajosos e implementar o que está decidido, intensificar as nossas relações e explorar novas áreas de cooperação”, salientou.

O novo Presidente toma posse neste sábado.

Ainda hoje, o Presidente angolano manterá encontros separados com o seu homólogo da Guine-Equatorial, Teodoro Obiang Guema, e o vice-presidente de Cuba, Miguel Diaz-Canel Bermudez, individualidades que também foram convidadas para as cerimónias conjuntas dos 25 anos de independência da Namíbia e a tomada de posse do novo líder namibiano Hage Geingob. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA