Namibe : Dia da Paz marcado com inaugurações de infra-estruturas sociais

(DR)
(DR)

O 4 de Abril consagrado como o dia da Paz e da reconciliação nacional será comemorado no Namibe com a inauguração de várias infra-estruturas sociais ligadas aos sectores da Educação, Saúde, Água, Agricultura e INEA, segundo o programa das festividade a que Angop teve acesso hoje, segunda-feira.

Consta dos projectos a serem inaugurados pelo governador do Namibe, Rui Falcão, um sistema de abastecimento de água, uma ponte, posto médico, um escola, e residências para professores e enfermeiros, na comuna do Bentiaba, 134 quilómetros á norte da província.

A escola situada na localidade do Tiambo , comuna do Bentiaba, tem uma capacidade para albergar mais de quatrocentas crianças do ensino primário.

Na mesma localidade foi construída igualmente o posto médico que diariamente poderá atender mais de trinta pacientes com diversas patologias como a malária, doenças diarreicas agudas, febre tifóide, hipertensão, e a conjuntivite.

No referido programa consta ainda a inauguração da ponte sobre o rio Curoca no município piscatório do Tômbwa, 93 quilómetros a sul da província do Namibe construída há mais de dois anos, mas que por vários motivos ainda não foi inaugurada.

Neste município serão entregues cinco residências para os antigos combatentes e veteranos da pátria .

No município sede do Namibe está agendada a inauguração de três escolas de 12 salas de aulas cada que poderão albergar neste ano lectivo mais de três mil alunos do I, II ciclo e ensino secundário.

Para o 4 de Abril dia da Paz, os angolanos e em particular os namibenses vão festejar esta data, com a realização de um culto de acção de graças onde vão participar várias igrejas sedeadas nesta cidade , membros do governo, deputados, partidos políticos, estudantes, sociedade civil e população em geral .

Actividades culturais desportivas e recreativas estão também programadas para este dia. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA