MPLA/DIP CC: NOTA DE IMPRENSA SOBRE A VISITA DO VICE PRESIDENTE DO PARTIDO, CAMARADA ROBERTO DE ALMEIDA, A CHINA

MPLA (MPLA)
MPLA (MPLA)
MPLA (MPLA)

O Bureau Político do Comité Central do MPLA enviou à Redacção do Portal de Angola uma nota de imprensa que abaixo reproduzimos na íntegra:

MPLA

DEPARTAMENTO DE INFORMAÇÃO E PROPAGANDA DO COMITÉ CENTRAL

NOTA DE IMPRENSA

SOBRE A VISITA DO VICE-PRESIDENTE DO MPLA,

CAMARADA ROBERTO DE ALMEIDA, À CHINA   

 

01 – Uma delegação do MPLA, chefiada pelo seu vice-presidente, camarada Roberto de Almeida, chegou hoje, terça-feira, dia 17 de Março de 2015, a Beijing, para efectuar, de 18 a 25 do mês corrente, uma visita oficial de trabalho a República Popular da China.

02 – O objectivo desta deslocação é o de fortalecer as relações de amizade e de cooperação existentes entre o MPLA e o Partido Comunista da China e aprofundar a troca de experiências em gestão de Estado.

03 – O programa da visita da comitiva do MPLA vai ter início quinta-feira, dia 19, na capital chinesa, Beijing, com uma reunião, seguida por um banquete, com dirigentes do Departamento Internacional do Comité Central do Partido Comunista da China.

No mesmo dia, o vice-presidente do MPLA e delegação vão manter um encontro de cortesia com um alto dirigente do PCC, ao que se seguirá uma visita à empresa de construção civil CITIC.

04 – Sexta-feira, dia 20, a delegação angolana vai visitar a Academia de Tecnologia Espacial da China e rumará para a capital da província de Zhejiang, a cidade de Hangzhou.

Em Hangzhou, no sábado e no domingo, os angolanos vão tomar contacto com a Companhia de Tecnologia Cibernética ALIBABA e participarão numa excursão a zonas locais de interesse turístico e económico.

05 – Segunda-feira, dia 23, os visitantes partirão para Shanghai, em viagem de comboio de alta velocidade (TGV) e lá manterão um encontro com os dirigentes do Comité Municipal do PCC, que os vão agraciar com um banquete.

No dia seguinte, 24, o vice-presidente do MPLA e delegação vão concluir o seu programa de estadia com visitas à Academia de Liderança Executiva da China, onde participarão numa palestra, ao Porto de Yangshan e à Ponte do Mar Leste da China, ao que se seguirá uma excursão a outros sítios de interesse.

06 – O regresso da delegação a Luanda está marcado para o dia 26 de Março, a partir de Shangai, via Dubai.

07 – Integram a delegação, os seguintes camaradas: Jorge Dombolo, secretário do Bureau Político do MPLA para a Organização e Mobilização, Mário António, secretário do BP para a Informação, Ferreira Pinto, membro do Bureau Político e coordenador da Comissão de Disciplina e Auditoria (CDA) do Comité Central e João Ernesto dos Santos “Liberdade”, membro do Bureau Político e primeiro-secretário do Comité Provincial do Moxico do MPLA.

Completam a delegação, os camaradas Meireles Patrocínio, membro do Comité Central do MPLA e director do Gabinete do vice-presidente do Partido e Pedro Chaves, membro do CC e director do Departamento de Relações Internacionais (DRI) do Comité Central.

                                        MPLA – ANGOLA A CRESCER MAIS E A DISTRIBUIR MELHOR

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 17 de Março de 2015.

                                                                              O DIP DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA.

DEIXE UMA RESPOSTA