Moxico: Participantes a Assembleia da Ceast abordam “Nova Evangelização”

Arcebispo da Arquidiocese da Lunda Sul, Dom José Manuel Imbamba (Foto: Pedro Parente)
Arcebispo da Arquidiocese da Lunda Sul, Dom José Manuel Imbamba (Foto: Pedro Parente)
Arcebispo da Arquidiocese da Lunda Sul, Dom José Manuel Imbamba (Foto: Pedro Parente)

Os participantes a Assembleia Nacional da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe (Ceast), que decorre desde quarta-feira no Luena, vão hoje, quinta-feira, falarem sobre a “A paróquia centro de irradiação para a nova evangelização”.

De acordo o porta-voz da Ceast, Dom Manuel Imbamba, o tema preparado pela arquidiocese de Luanda, é o “pano de fundo” do encontro e será abordado hoje com mais profundidade, no qual se traçarão novos métodos para propagação do evangelho.

Além da Nova Evangelização, os 27 bispos reunidos em Assembleia Nacional vão receber informações da Comissão episcopal da família sobre os preparativos do programa do segundo congresso nacional dos leigos, a decorrer em Luanda.

Consta ainda da agenda do encontro, apresentação das propostas da expansão da Universidade Católica de Angola.

Sobre o rescaldo do primeiro dia (terça-feira), entre outras actividades, destacou o encontro da Ceast com o governo provincial que permitiu abordar as questões de colaboração, que no ponto de vista da Ceast, deve existir entre o Estado e a igreja.

Reafirmou que a colaboração manterá a igreja viva e actuante para ajudar a renovar o estado social das pessoas, desde a sua mentalidade a vida existencial.

Mereceu igualmente abordagem, o contributo da igreja Católica nos 40 anos de Independência de Angola, um assunto que, segundo disse, poderá se produzir uma nota pastoral com uma análise mais profunda sobre o 40º aniversário de Angola (11 de Novembro). (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA