Moxico: João Ernesto dos Santos empossa novos membros do governo

João Ernesto dos Santos, Governador provincial do Moxico (Foto: David Dias)
João Ernesto dos Santos, Governador provincial do Moxico (Foto: David Dias)
João Ernesto dos Santos, Governador provincial do Moxico (Foto: David Dias)

Sessenta e um novos membros do aparelho governamental da província do Moxico foram empossados hoje, segunda-feira, para cargos de assessores, administradores comunais e adjuntos, bem como chefes de departamentos provinciais em acto orientado pelo governador, João Ernesto dos Santos “Liberdade”.

Na cerimónia orientada pelo governador provincial, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, tomaram posse dois assessores para o gabinete da vice-governadora para o sector Político e Social e sua secretária, José Augusto Cameia, Delfina de Carvalho Borges e Nyandy Rosa Valentim, respectivamente.

Foram igualmente empossados o administrador da comuna do Liangongo, município do Léua, Castro Capitão, e o seu adjunto, Emílio Pedro Alfredo Muquê, assim como a administradora comunal adjunta do Lumbala-Kaquengue, município do Alto-Zambeze, Esperança Calumbo Fonseca.

João Ernesto dos Santos conferiu ainda posse a seis novos chefes de departamentos das direcções provinciais da Assistência e Reinserção Social, da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, bem como da Geologia, Minas e Indústria.

De igual modo tomaram posse oito novos directores das administrações municipais do Luacano, Cameia e Moxico (sede) e 17 chefes de secções de algumas direcções provinciais.

Foram também empossados 27 novos directores e subdirectores de escolas primárias do II ciclo dos municípios dos Bundas, Camanongue, Léua, Luacano, Cameia, Luchazes, Luau e Moxico (sede).

Testemunharam a cerimónia, a vice-governadora para o sector Político e Social, Adriana Sofia Cacuassa Bento, membros do governo provincial, administradores municipais e comunais, familiares e convidados. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA