Moxico: Adolescentes instados a evitar gravidez precoce

Gravidez na adolescência (DR)
Gravidez na adolescência (DR)
Gravidez na adolescência (DR)

Adolescentes do município de Camanongue, no Moxico, foram instados hoje pelo primeiro secretário municipal da JMPLA, José Isaías, para se acautelarem da gravidez precoce, por ser um fenômeno que influência no insucesso da formação acadêmica e técnico-profissional.

O responsável falava durante uma palestra sobre a gravidez na adolescência, sublinhando que actualmente se verifica muitas adolescentes com filhos sem matrimónio constituído, perigando o futuro.

Para se inverter o quadro, José Isaías sugere o reforço do diálogo permanente nas famílias, para que estes (adolescentes) possam entender melhor as consequências.

Exortou, por outro lado, os jovens a reduzir o consumo exagerado de bebidas alcoólicas e drogas, uma vez que os produtos nocivos aceleram o envelhecimento aos jovens, enfraquece imunidade do organismo e diminui o intelecto.

Assistiram a palestra, militantes, simpatizantes e amigos da organização juvenil do partido no poder, membros da administração municipal de Camanongue, estudantes de distintos subsistemas de ensino, entre outros. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA