Ministro Georges Chikoti considera positiva relação bilateral Angola/Cuba

Ministro das relações Exteriores, Georges Chikoti ( Ministro das relações Exteriores, Georges Chikoti)
Ministro das relações Exteriores, Georges Chikoti ( Ministro das relações Exteriores, Georges Chikoti)
Ministro das relações Exteriores, Georges Chikoti (
Ministro das relações Exteriores, Georges Chikoti)

O ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, considerou positiva a relação bilateral entre Angola e Cuba, países que têm projectos em curso nos sectores da educação, finanças, transportes, energia e aguas e construção.

Georges Chikoti, que falava nesta terça-feira no final do encontro bilateral que balanceou os programas de cooperação nos diversos domínios, afirmou ter sido constatado pelas partes existir engajamento na implementação dos projectos comuns.

“Os engajamentos têm sido honrados, fundamentalmente, em relação ao pagamento dos serviços prestados por Cuba”, salientou o governante angolano.

Segundo Georges Chikoti concordou-se que a participação na reunião dos diferentes ministros responsáveis pelas pastas em evidência na cooperação entre os dos Estados é satisfatória, por permitir esclarecimentos pontuais sobre as questões analisadas.

Angola e Cuba mantêm excelentes relações de cooperação em vários domínios, com destaque para as áreas da defesa e segurança, educação, saúde, transportes, obras públicas, construção, petróleos, desporto, cultura, turismo, agricultura e outros sectores, com menor impacto.

Os dois estados estabeleceram relações diplomáticas a 15 de Novembro de 1975, quatro dias depois da independência, e um ano depois assinaram o Acordo Geral de Cooperação, que originou a Comissão Bilateral. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA