Ministra do Comércio inaugura Mercado de Abastecimento do Benfica

Rosa Pacavira - Ministra do Comércio (Foto: Cortesia do JA a ANGOP/Arquivo)
Rosa Pacavira - Ministra do Comércio (Foto: Cortesia do JA a ANGOP/Arquivo)
Rosa Pacavira – Ministra do Comércio (Foto: Cortesia do JA a ANGOP/Arquivo)

A ministra do Comércio, Rosa Pacavira, inaugurou hoje, sábado, em Luanda, o Mercado de Abastecimento do Benfica (MAB), onde passarão a funcionar os agentes económicos que operavam nos armazéns da “ex-Macambira”.

Em declarações à imprensa, Rosa Pacavira, fez saber que dentro daquele espaço encontram-se os armazéns de venda a grosso de produtos diversos, mormente bens alimentares, materiais de construção, móveis e outros.

“Nestes armazéns não é permitido a venda a retalho dos produtos ao consumidor final, por existir uma cadeia de retalho aqui onde eles vão conseguir escoar os produtos para os consumidores”, acrescentou.

Referiu que este exercício será feito em outros pontos da cidade para se poder desanuviar o trânsito e assim reduzir o engarrafamento e mehorar o ordenamento comercial para não sobrecarregar muito a venda a grosso nas zonas urbanas.

Salientou existirem no espaço do MAB 34 armazéns que vão de 250 a mil e 200 metros quadrados e que orçaram aos cofres do Estado 2 mil milhões de kwanzas.

Realçou que os próximos agentes económicos a serem deslocalizados de forma organizada para espaços já identificados, serão os que operam nos armazéns do São Paulo e da Terra Nova.

“Pensamos que desta forma até Agosto de 2015 vamos conseguir deslocalizar principalmente os armazéns de venda a grosso e as câmaras frigoríficas que fazem vendas de carnes e frangos no meio da cidade”, disse.

Ressaltou que de acordo com o Programa de Expansão da Rede Comercial (PERCOM), nos espaços onde tais agentes económicos operam actualmente irão surgir galerias e centros comerciais (shoppings), mas com recurso ao investimento privado. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA