Ministério do ambiente felicita operadoras de resíduos sólidos no Mussulo

Ilha do Mussulo volta a estar limpa depois de recolha de lixo (Foto cedida a ANGOP)
Ilha do Mussulo volta a estar limpa depois de recolha de lixo (Foto  cedida a ANGOP)
Ilha do Mussulo volta a estar limpa depois de recolha de lixo (Foto cedida a ANGOP)

O Ministério do Ambiente felicitou hoje, em Luanda, o trabalho “árduo e entusiasta” desenvolvido pelas operadoras de recolha e tratamento de resíduos na Ilha do Mussulo, importante parcela turística da cidade capital.

De acordo com uma nota de imprensa a que a Angop teve hoje acesso, o ministério refere que, de uma forma geral, os trabalhos de recolha e tratamento de resíduos nessa parcela da capital têm sido desenvolvidos de forma regular, devidamente acondicionado, dentro dos procedimentos propostos legalmente.

Segundo o documento, os resíduos arrastados ao mar pelas águas da última chuva sobre a cidade têm sido devidamente impactados ao longo das zonas da Ilha do Mussulo para o seu posterior tratamento.

A Agência Nacional de Resíduos e o Serviço de Fiscalização Ambiental de referido ministério apelam a todas as pessoas que decidam usufruir das “lindas paisagens da Ilha do Mussulo”, a acondicionar os resíduos em sacos plásticos e deposita-los em contentores.

Com as últimas chuvas, o movimento de regressão das ondas marítimas trouxe à costa uma elevada quantidade de lixo sedimentado no fundo do mar. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA