“Marés de Irina” no Palco do Royal Plaza

Irina Vasconcelos (DR)
Irina Vasconcelos (DR)
Irina Vasconcelos (DR)

Com um duplo concerto denominado “Marés de Irina”, a segunda temporada do projecto musical Show do Mês começa no dia 27 de Março, com Irina Vasconcelos como cabeça de cartaz. O hotel Royal Plaza (Talatona) será o palco do evento que se tornou num dos pontos mais altos da promoção da música angolana.

Entre ondas e icebergs, passando pelo Atlântico, Pacífico e Índico, Irina Vasconcelos vai apresentar, em dois dias (27 e 28), um reportório versatil, onde se destacam vários sucessos nacionais da década 70 e 80, assim como estrangeiros. Vai dar voz a grandes nomes da música e como não poderia deixar de ser interpretar temas da sua autoria.

A escolha de Irina Vasconcelos para a abertura da nova temporada deveu-se ao facto de se tratar do mês da mulher (Março) e pelo talento que a mesma tem apresentado nos últimos tempos. À semelhança da primeira temporada, em 2014, o concerto contará com um convidado surpresa.

Organizado pela Nova Energia, o evento, com inicio marcado para as 21 horas, concluirá com a gravação de um DVD para cada concerto. Deste modo, todos os artistas que passarem no Show do Mês terão a oportunidade de gravar um.

“Nós queremos ajudar a promover a música e os músicos nacionais nas várias vertentes, por isso decidimos gravar um DVD em cada show, para que os artistas e o país, de uma forma geral, tenham registo dos grandes momentos. Há músicos que tiveram muito sucesso nas décadas 60,70 e 80, mas não têm nada gravado, queremos, principalmente a velha geração, dar-lhes esta oportunidade”, informou a organização numa nota.

Avança ainda que o Show do Mês vai continuar a valorizar a música angolana, resgatando os cantores de vanguarda e promover os artistas anónimos, pelo que a presença de artistas estrangeiros, como cartaz, não deverá acontecer tão cedo.

“A prioridade são os nossos, enquanto não esgotarmos as opções aqui, dificilmente vamos partir para o mercado internacional. Poderá excepcionalmente acontecer, não vamos fechar esta possibilidade, mas não é o nosso conceito”, lê-se na nota.

A ideia mantém-se de dois shows no final de cada mês (sexta e sábado), variando sempre entre nova e velha geração, mas com prioridade para aqueles que não têm tido oportunidades de se mostrar em cartaz.

O Show do Mês continuará a ser suportado musicalmente pela Banda Maravilha, que passa a ser denominada “Banda Show do Mês durante os concertos, mas com a possibilidade de inclusão de novos membros, de acordo com a necessidade do músico em cartaz.

Passaram pelo show, em 2014, Selda, Filipe Mukenga, Pedrito, conjunto de vozes femininas (Patricia Faria, Gersy Pegado, Yadira Cabanas, Djanira Mercedes, Robertinho, Gabriel Tchiema, Jovens Cantando Teta Lando (Selda, Kyaku Kyadaff, Jack Nkanga e Zino) Angola 70 (Gaby Moy, Jó Rosa e Legalize), Zé Kafala e Ricardo Lemvo. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA