Malanje: Presidente da Unita defende maior interacção entre deputados e população

Isaias Samakuva – Lider da UNITA (Foto: Lino Guimarães/Arq.)
Isaias Samakuva – Lider da UNITA (Foto: Lino Guimarães/Arq.)
Isaias Samakuva – Lider da UNITA (Foto: Lino Guimarães/Arq.)

O presidente da Unita, Isaías Samakuva, defende que haja maior interacção entre os deputados à Assembleia Nacional e a população, com vista a se conhecer com profundidade as principais dificuldades que os cidadãos enfrentam.

O político manifestou essa posição, quando falava à imprensa à saída de uma audiência com o governador de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, aquando da sua passagem terça-feira por Malanje, em direcção ao Cuanza Sul.

Segundo Isaías Samakuva, urge mais dedicação dos deputados na discussão dos problemas que afligem a população do país, o que passa inicialmente pela identificação das necessidades e posteriormente leva-las à discussão na Assembleia.

“Os deputados fazem o seu trabalho na Assembleia Nacional, mas precisam estar junto do povo, precisam de andar pelo país e junto das localidades”, notou.

A jornada do presidente da Unita em Malanje enquadra-se nas comemorações do 13 de Março, dia da fundação do partido e culminou com contactos com os militantes do partido e autoridades tradicionais do município de Cangandala, que serviu para avaliar o nível de organização e funcionamento da formação partidária na região.

Integrada por altos dirigentes, a comitiva da Unita seguiu para a localidade de Mussende (Cuanza Sul), a caminho do Huambo, onde será realizado o acto político nacional do dia da Unita. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA