Malanje: Jmpla outorga certificado aos participantes do Canfeu2015

JMPLA (MPLA)
JMPLA (MPLA)
JMPLA (MPLA)

O comité provincial de Malanje da Jmpla outorgou quinta-feira, nesta cidade, certificados de participação aos representantes da região que participaram no 13º campo nacional de férias dos estudantes universitários (Canfeu), decorrido de 22 a 28 de Fevereiro último, no Moxico.

Na ocasião, o primeiro secretário provincial da Jmpla, César Quitumba, parabenizou os participantes pela conquista do segundo lugar do Canfeu, tendo realçado que a posição alcançada deveu-se a boa preparação e organização que os jovens tiveram antes e durante o certame.

Cesar Quitumba fez saber ainda, que o secretariado provincial da Jmpla criou uma comissão preparatória da delegação da província ao Canfeu, que por seu turno elaborou um programa de actividades que visou divulgar a realização do evento a nível da província e a importância que o mesmo representa para a juventude angolana, aspecto esse que contribui em grande parte para a assumpção do segundo lugar.

Já os estudantes Benísio Rafael e Doroteia de Sousa, foram unânimes em reconhecer que o encontro serviu para promover a troca de experiências e fortalecer os conhecimentos científicos e as culturas de cada região, com realce para a Tchokwe.

O Canfeu contou com a participação de mais de mil estudantes provenientes das 18 províncias do país, tendo a delegação da província do Bié ficado na primeira posição, seguida de Malanje em segundo.

Com esta posição, a delegação de Malanje superou o terceiro lugar até então conquistado nos últimos anos na província do Cuando-Cubango. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA