Malanje: Associação do Processo dos 50 encoraja governo local a prosseguir com acções de melhorias da província

Amadeu Amorim - Nacionalista Integrante do Processo 50 (Foto: Pedro Parente)
Amadeu Amorim - Nacionalista Integrante do Processo 50 (Foto: Pedro Parente)
Amadeu Amorim – Nacionalista Integrante do Processo 50 (Foto: Pedro Parente)

Os membros da Associação do Processo dos 50 encorajaram hoje, sexta-feira, nesta cidade, o governo provincial a prosseguir com as acções que visam a melhoria da imagem da região e o nível de vida dos seus habitantes.

Falando no final da audiência concedida pelo governador Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, o presidente daquela organização, Amadeu Amorim, referiu que a cidade está cada vez mais aprazível e aos poucos está a transformar-se num belo lugar para se viver.

O responsável fez saber que receberam informações do governador, sobre os vários projectos que estão em curso na província, que de certa maneira vai ajudar no seu crescimento e ordenamento, para que no futuro possa servir de celeiro da parte leste do país em termos urbanísticos. (portalangop.co.ao)

3 COMENTÁRIOS

  1. É MOTIVO DE REGOZIJO, SABER QUE ESTES QUE FORAM UM DOS PRECURSORES DA NOSSA INDEPENDÊNCIA, CONTINUAM PREOCUPADOS COM A MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE VIDA DOS ANGOLANOS. BEM HAJAM POR TUDO.

  2. Concordo inteiramente com a opnião do comentador anterior. E é um grande orgulho para nós saber que um dos homens do Processo dos 50 e a Associação que preside tenha este tipo de actuação. Mas é importante saber quais os Planos Directores das Pronvícias para que se evitem erros. É importante que o Presidente da Associação do Processo dos 50, homem de grande sensibilidade, possa perguntar pelas questões relacionadas com os Hospitais, com Farmácias adequadas, Hoteis adequados e sobretudo uma forte aposta na formação dos Recursos Humanos seja em Malange, seja em todo o País.

  3. AMADEU AMORIM É UM VULTO DO NACIONALISMO ANGOLANO COMO FOI O SAUDOSO TIO LICEU VIERA DIAS, CUJA POSTURA FOI ÙNICA. COMETERAM-SE MUITOS ERROS E PODE-SE EVITAR OUTROS. CUMPRINDO INTEGRALMENTE O TEXTO CONSTITUCIONAL E A GARANTIA DE QUE OS CIDADÃOS SÃO LIVRES DE SE EXPRESSAR. POR EXEMPLO: AMADEU AMORIM; HOMEM DE ENORME CULTURA E VISÃO FOI A MALANGE. É UM FEITO ADMIRÁVEL. E TEM PODER PARA QUESTIONAR OUTROS PODERES; POIS FEZ PARTE DE UMA GERAÇÂO QUE LUTOU IMENSO E SONHOU. A NAÇÃO CRESCE, MAS HÁ ERROS E EM LUANDA PARA QUÊ A DESTRUIÇÂO DE LUGARES HISTÒRICOS? PORQUE DESTRUIRAM O KINAXIXE? A SOMAGUE DESTRUIA O MOSTEIRO DOS JERÓNIMOS? ENTÃO DESTRUAM O EDIFÌCIO DO BANCO NACIONAL DE ANGOLA JÁ QUE É COLONIAL.
    MEU CARO E DISTINTO AMADEU AMORIM.
    APELO-TE PARA QUE A TUA VOZ CHEGUE MAIS ALTO E IMPERE A COMPETÊNCIA E O MÉRITO. LUANDA CRESCEU, MAS É UM CAOS. UM CAOS QUE ESTE SENHOR GOVERNADOR NÃO RESOLVE. QUE OS ANGOLANOS COMPETENTES SEJAM CHAMADOS À NAÇÃO. E OS QUE ESTÃO NA SEJAN VALORIZADOS. PORTUGAL NÃO PODE MANDAR EM ANGOLA. HÁ CONFLITOS ENTRE QUADROS ANGOLANOS E PORTUGUESES POR UM POLÍTICA DE EXCLUSÃO DOS ANGOLANOS QUE PENSAM. OS QUADROS ANGOLANOS EM PORTUGAL NÂO AUFEREM NÃO GANHAM O QUE GANHAM OS PORTUGUESES EM ANGOLA. E É VERGONHOSO QUE NA CELEBRAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA, HAJA EM LISBOA UMA COMISSÃO DE FESTAS QUE SELECIONA OS ANGOLANOS QUE DEVEM IR, EXCLUINDO INCLUSIVE ANGOLANOS QUE TRABALHAM NA PRÓPRIA EMBAIXADA. SAUDOSO AMADEU: OLHA PARA DENTRO E PARA FORA DO PAíS.
    ABRAÇO MEU DISTINTO CAMARADA

DEIXE UMA RESPOSTA