Ler Agora:
Malange com nova frota de transportes urbanos e inter-urbanos
Artigo completo 2 minutos de leitura

Malange com nova frota de transportes urbanos e inter-urbanos

(TPA)

(TPA)

A província de Malanje tem a partir de agora um novo serviço de transportes urbanos e inter-urbanos da operadora de transportes público Macon, para as rotas urbanas e inter-urbanas, que visam melhorar a circulação de pessoas e bens.

O lançamento do projecto, que envolve inicialmente nove autocarros, aconteceu domingo último, na cidade de Malanje, e coube ao governador provincial, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”.

Os referidos autocarros vão operar nos bairros da Maxinde, Catepa, Vila Matilde e sector do Quéssua (cidade de Malanje) e nos municípios de Caculama, Kiwaba Nzoji, Quela, Calandula e Cangandala e as tarifas por rota serão cobradas a cem kwanzas.

No acto de lançamento, o governador de Malanje disse que a abertura dessas rotas constitui uma mais-valia para os cidadãos da província, no que toca a sua deslocação da cidade para o interior e vice-versa, pelo que agradeceu a operadora Macom por aceitar o pedido do governo na implementação desse projecto.

Segundo ele, as populações de Caculama, Kiwaba Nzoji, Quela, Calandula e alguns estudantes vão ver melhorada a condição de transportes púbicos, porque as pessoas destes municípios já vão poder ir com segurança na cidade de Malanje efectuar trocas comerciais e estudar.

Por sua vez, o representante da Macon, Luís Máquina, disse que a empresa prevê operar a seu tempo em Malanje com 17 autocarros nas rotas ora definidas, cujo projecto está orçado em 1 milhão de dólares norte americanos, que inclui a aquisição dos automóveis.

Actualmente a Operadora conta com 110 funcionários em Malanje, 2 mil e 700 distribuídos pelo país.  (tpa.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »