Lunda Sul: Quinze de Março deve servir de incentivo para as novas gerações

Cândida Narciso - Governadora da Lunda Sul (Foto: Francisco Miudo)
Cândida Narciso - Governadora da Lunda Sul (Foto: Francisco Miudo)
Cândida Narciso – Governadora da Lunda Sul (Foto: Francisco Miudo)

A governadora da província da Lunda Sul, Cândida Narciso, disse domingo, na localidade de Luary, município de Saurimo, que o exemplo de heroísmo patriótico do 15 de Março deve servir de incentivo às novas gerações motivando-as a participar no desenvolvimento do país para o bem-estar das populações.

Ao intervir no acto central das comemorações alusivas ao dia 15 de Março a governante disse que a data deve servir de reflexão sobre o compromisso de todos com a edificação de uma sociedade justa e harmoniosa e de um país cada melhor para se viver.

“ Momentos como estes, proporcionam sempre oportunidades para um verdadeiro reencontro com a história da Luta de Libertação do país, que devem igualmente servir de momentos de reflexão a cerca da longa, gloriosa e dos ilustres sacrifícios consentidos pelo povo angolano”, realçou.

Acrescentou que a efeméride deve igualmente servir de ponto de referência comum para exaltação dos factos e feitos do processo da Luta de Libertação que constituem a memória colectiva do povo angolano e fonte de inspiração para educação patriótica e promoção dos valores cívicos, e morais da sociedade angolana.

Apelou na ocasião, a sociedade a valorizar cada vez mais os antigos combatentes e veteranos da pátria, pois que, foi fruto da sua bravura, entrega e coragem que se conquistou a independência nacional. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA