Lunda Sul: Governante destaca papel do idoso na resolução de conflitos familiares

Cândida Narciso, governadora da Lunda Sul (Foto: Rosario dos Santos)
 Cândida Narciso, governadora da Lunda Sul  (Foto: Rosario dos Santos)

Cândida Narciso, governadora da Lunda Sul (Foto: Rosario dos Santos)

A governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, destacou hoje, quarta-feira, em Saurimo, o papel dos idosos na resolução de conflitos familiares e no resgate dos valores morais da sociedade.

Cândida Narciso falou no I fórum provincial sobre a protecção dos idosos na família e na sociedade, promovido pela direcção provincial da Assistência e Reinserção Social da Lunda Sul.

Segundo a governante, em caso de conflitos, os mais velhos escutam as partes e aconselham as famílias no sentido da união.

Por isso, Cândida Narciso lamentou o facto de alguns idosos serem considerados como origem de males nas famílias, inclusive sendo muitas vezes acusados de feiticeiros e, por conseguinte, indesejados.

Disse que o papel educativo dos agentes de socialização torna-se fundamental na educação das novas gerações, para evitar ou minimizar a ocorrência de tais actos no futuro.

A governante referiu que a educação e a informação são capazes de mudar a consciência e o carácter da nova geração, de modo a prepará-los para uma nova abordagem da problemática da protecção do idoso. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA