Lunda Sul: Bento Bembe visita futuro edifício da Justiça e Direitos Humanos

Bento Bembe - Secretário de Estado para os Direitos Humanos (Foto: Joaquina Bento)
Bento Bembe - Secretário de Estado para os Direitos Humanos (Foto: Joaquina Bento)
Bento Bembe – Secretário de Estado para os Direitos Humanos (Foto: Joaquina Bento)

O secretário de Estado para os Direitos Humanos, António Bento Bembe, visitou hoje, segunda-feira, em Saurimo, o futuro edifício da Justiça e Direitos Humanos da província da Lunda Sul, onde inteirou-se do grau de execução das obras.

Segundo apurou à Angop, as obras de construção do referido edifício que tiveram inicio em 2012 encontram-se paralisadas por falta de verbas.

Segundo fez saber o fiscal da obra, Carlos Delgado, as obras encontram-se neste momento a 80 porcento faltando apenas a conclusão de instalação eléctrica, colocação de pavimentos, ar condicionado e de teto falso.

O futuro edifício que está ser construído numa áreas de mil e 562 metros quadrados vai suportar áreas de serviços de identificação, conservatória, gabinete da justiça, cartório, sala de casamento, um balcão do BCI , entre outros.

Nas primeiras horas de hoje, o secretário de Estado procedeu igualmente visitas ao posto provisório dos serviços de identificação , conservatório e Lar da 3ª idade, onde recebeu informações sobre o funcionamento dos mesmos e as dificuldades que os referidos sectores enfrentam.

Umas das dificuldades apresentadas pela direcção da conservatória e dos serviços de identificação, foi a falta de quadros para os municípios. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA