Lunda Norte: População deve produzir para reduzir a pobreza, diz governador

Governador da Lunda-Norte - Ernesto Muangala (ANGOP)
Governador da Lunda-Norte - Ernesto Muangala (ANGOP)
Governador da Lunda-Norte – Ernesto Muangala (ANGOP)

O governador da província da Lunda Norte, Ernesto Muangala, solicitou domingo, aos habitantes da localidade do Txiamba, município do Tchitato, o seu maior envolvimento na actividade agrícola para reduzir a pobreza e a fome naquela localidade.

O governante que falava para a população no acto de massas alusivo ao dia 15 de Março, apelou aos presentes no sentido de cada um dar a sua contribuição cultivando a terra para produzir alimentos que garantam a sobrevivência das pessoas.

Ernesto Muangala garantiu que o governo provincial vai continuar apostar na agricultura para produzir mais alimentos e também criar mais postos de trabalho.

Aos antigos combatentes lembrou que os cidadãos devem estar unidos para puder ultrapassar a crise económica causada pela queda do preço de petróleo no mercado internacional.

O director provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Arão Bernardo, reafirmou o empenho do Executivo em continuar a criar políticas que venham a favorecer os órfãos, deficientes e viúvas dos ex combatentes.

Indicou que o sector está a implementar um programa que visa progressivamente melhorar as condições sociais dos antigos combatentes e seus familiares. (portalangop.co.ao)

1 COMENTÁRIO

  1. Estamos numa situação difícil, a queda do valor do crude na praça internacional, colocou de facto os países dependentes deste recurso, como o caso de Angola,este é o momento em que todos filhos dessa terra devem gizar politicas imediatas por forma a dar respostas a esta situação.Acredito na capacidade do governo dessa provincia que me viu a nascer em 1970, portanto, estamos aqui para dar o nosso melhor desde que nos solicitem de facto…

DEIXE UMA RESPOSTA