Lunda Norte: Ordem de Advogados com nova delegada

(TPA)
(TPA)
(TPA)

A jurista Josefina da Conceição tomou posse segunda-feira, no Dundo, província da Lunda Norte, como nova delegada da Ordem de Advogados de Angola (OAA) nesta região.

Josefina da Conceição substitui no cargo Mário Muachingue, transferido para outras funções.

A cerimónia de tomada de posse foi orientada pelo vice-presidente da OAA, Luís Paulo Monteiro, que pediu o apoio de todos para que a instituição efective a administração de justiça.

Na ocasião, reconheceu que a província tem desenvolvido um grande trabalho em termos de assistência judiciária que se traduz no patrocínio aos cidadãos com debilidades económicas.

Acrescentou que o país avança para um novo mapa judiciário e os tribunais modernizam-se de acordo com a nova Constituição.

Neste contexto, frisou, a “Ordem, como não podia deixar de ser, também está a modernizar-se com mais jovens e gente mais capaz para assumir as responsabilidades”.

Durante a tomada de posse, a delegada da Ordem dos Advogados jurou respeitar a lei, os estatutos da Ordem, os valores da independência, ética e humanismo, dando o seu contributo para o desenvolvimento do direito, justiça e a dignificação da profissão.

O acto foi igualmente testemunhado, entre outros convidados, o vice-governador da província para a área Técnica e Infra-estruturas, Lino dos Santos. (portaldeangola.com)

DEIXE UMA RESPOSTA