Luanda: Governo garante assistência aos sinistrados da chuva

Governo da Província de Luanda (GPL) (GPL.GOV)
Governo da Província de Luanda (GPL) (GPL.GOV)
Governo da Província de Luanda (GPL) (GPL.GOV)

O Governo Provincial de Luanda vai continuar a apoiar os sinistrados da chuva, por forma a minorar as suas dificuldades, garantiu terça-feira o vice-governador para área técnica, Agostinho da Silva.

O responsável prestou esta informação no final de uma reunião orientada pelo governador provincial, Graciano Domingos, com o objectivo de analisar o estado da implementação das estruturas municipais, funcionamento dos serviços de fiscalização e a manutenção e conservação das vias.

De acordo com Agostinho da Silva, após a reunião de balanço no posto avançado do Zango com os bombeiros, nas primeiras horas da manhã orientou-se já a distribuição com urgência de motobombas, electrobombas e alguns camiões de sucção, para sugarem as águas em várias ruas e residências.

“Há bairros com grandes bacias de água, casas completamente inundadas e, por isso, decidimos encontrar soluções pontuais e desta forma diminuirmos o sofrimento dos moradores”, disse.

De acordo com o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Francisco Minguês, o seu pelouro registou, com tristeza, a morte de duas pessoas em consequências das chuvas. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA