Kerry: Obama quer solução de 2 Estados para Israel e palestinos

(Foto de KHALED DESOUKI/AFP)
(Foto de KHALED DESOUKI/AFP)
(Foto de KHALED DESOUKI/AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, segue comprometido com uma solução para o conflito israelita-palestino consistente em dois Estados, afirmou o secretário de Estado americano, John Kerry, em um momento de bloqueio das negociações de paz.

“O presidente Obama segue comprometido com uma solução consistente em dois Estados”, disse Kerry durante uma viagem ao Egipto, onde acompanha uma conferência internacional de investidores, que pretende arrecadar bilhões de dólares para a economia egípcia .

Na sexta-feira, Arábia Saudita, Kuwait e os Emirados Árabes Unidos prometeram ajudas e investimentos de um total de 12 bilhões de dólares.

Kerry se reuniu na sexta-feira com o presidente palestino, Mahmud Abbas, o presidente egípcio, Abdel Fatah al-Sissi, e o rei Abdullah da Jordânia para falar sobre o processo de paz.

Os quatro falaram sobre a necessidade de criar um ambiente favorável “para estimular o processo de paz e alcançar uma paz justa e global na região”, destacou o gabinete de Al-Sissi após a reunião.

No ano passado, Kerry trabalhou para negociar um acordo de paz entre israelitas e palestinos, mas as conversações não seguiram adiante. (afp.com)

DEIXE UMA RESPOSTA