Juiz Carlos Alexandre volta a ser ouvido por acusação de violação do segredo de Justiça

(Foto: Direitos Reservados)
(Foto: Direitos Reservados)
(Foto: Direitos Reservados)

Após uma denúncia semelhante em janeiro que acabou por ser arquivada, o juiz volta a ser acusado de passar informações sob segredo de Justiça a jornalistas.

O juiz Carlos Alexandre foi ouvido na sexta-feira pelo Ministério Público no âmbito de uma denúncia de violação do segredo de Justiça, avança a SIC. É a segunda vez que o juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal é ouvido por uma acusação semelhante, sendo que o primeiro caso foi arquivado.

A Procuradoria-Geral da República confirmou à SIC que o processo existe, mas não acrescentou mais dados, por respeito ao segredo de Justiça.

Carlos Alexandre terá sido ouvido no Tribunal da Relação de Lisboa, numa audiência que durou várias horas. A denúncia em que se baseia o inquérito é de que o juiz terá violado o segredo de justiça para dar informações protegidas a jornalistas em troca de contrapartidas, de acordo com o jornal Expresso.

Ainda em janeiro, o juiz foi ouvido devido a uma acusação de segredo de Justiça, num caso que acabou por ser arquivado. O magistrado fora acusado de, num almoço com um jornalista da Visão, lhe passar informação acerca do interrogatório a Ricardo Salgado, respeitante ao caso BES. Porém, o jornalista nunca escreveu sobre o tema, e a procuradora arquivou o caso.

Pelas mãos do juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal passaram alguns dos casos mais mediáticos dos últimos anos, desde a Operação Furacão à investigação dos casos dos vistos gold, passando pelos casos Máfia da Noite, Face Oculta, Remédio Santo e CTT. (dn.pt)

DEIXE UMA RESPOSTA