João Miranda enaltece o contributo da mulher na reconstrução do país

João Bernardo de Miranda, Governador do Bengo (Foto: Francisco Miúdo)
João Bernardo de Miranda, Governador do Bengo (Foto: Francisco Miúdo)
João Bernardo de Miranda, Governador do Bengo (Foto: Francisco Miúdo)

O governador provincial do Bengo, João Bernardo de Miranda, enalteceu na sexta-feira, em Caxito, o contributo das mulheres dirigentes e representantes da sociedade civil na consolidação da paz, unidade e reconciliação nacional.

O governante teceu tais declarações, durante a gala de homenagem à mulher, tendo sublinhado que as mesmas, através do seu saber contribuem na formação, educação dos filhos, bem como são um factor de equilíbrio nas famílias.

Encorajou as mulheres a darem continuidade aos estudos para que possam trabalhar com zelo, dedicação e perspicácia, participando, deste modo, na construção da vida económica e social da província do Bengo, assim como conquistando, cada vez mais, o seu espaço e direito.

João Miranda reiterou o compromisso do Governo provincial do Bengo em continuar a dignificar a mulher e, dentro das políticas do género, atribuir várias responsabilidades às mesmas.

Por seu turno, a deputada Josefa José, em função da homenagem em nome das mulheres representadas, agradeceu o gesto e o reconhecimento por parte do governador, João Bernardo de Miranda.

Para a reverenda da igreja Metodista do distrito do Dande, Lourdes Diogo de Almeida, disse que esta homenagem vem de um certo modo reconhecer os feitos da mulher e com esta primeira iniciativa do governador vai incentivar esta franja da sociedade a trabalhar cada vez mais.

Participaram do jantar de confraternização, mulheres de diferentes extractos sociais que labutam na província do Bengo e que foram agraciadas com flores no final da gala pelo governador, João Bernardo de Miranda. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA