Inaugurado primeiro Comité de Sector do MPLA em Luanda

Bento Bento, Primeiro Secretário do Mpla em Luanda (Foto: Lino Guimaraes)
Bento Bento, Primeiro Secretário do Mpla em Luanda (Foto: Lino Guimaraes)
Bento Bento, Primeiro Secretário do Mpla em Luanda (Foto: Lino Guimaraes)

A casa do Partido-Kikuxi, onde funcionará o sector 19 do Comitê Municipal de Viana do MPLA, foi inaugurada sábado, pelo primeiro secretário provincial, Bento Bento.

Segundo Bento Bento, sob orientação saída do V Congresso do MPLA, estão a ser criados Comitês de Sectores que vão coordenar as acções dos Comitês de Acção do Partido.

“ Os Comitês de sectores estão acima dos Comitês de Acção, que são estruturas de base que lidam directamente com os militantes, pois servirão de pontos de encontros periódicos e de troca de ideias no seio da massa militante e não só”,disse.

Acrescentou que a casa do Partido, a primeira a nível de Luanda, foi erguida com contribuições dos militantes, enaltecendo o Comitê Municipal do Partido de Viana por ter sido o primeiro a criar tal espaço.

Por mais este passo, disse, Viana está na vanguarda da constituição dos Comitês de Acção e também dos Comitês de Sectores na província de Luanda, bem como colocou militantes dinâmicos a frente destas estruturas , apelando outros municípios a seguirem o exemplo.

De acordo com o primeiro secretário, daqui há três meses outros Comitês de Sectores serão criados e quando chegar ao fim Luanda poderá contar com mais de mil estruturas do gênero.

Bento Bento, no entanto, apelou aos Comitês de Acção e de Sectores a unirem-se às estruturas de protecção civil e às administrações municipais e comunais no sentido de sensibilizarem as populações para não construírem em zonas de risco, apontando o que aconteceu há dias na província de Benguela.

Apelou igualmente a EDEL no sentido de, naltura das enxurradas, desligar as cabines eléctricas situadas em lugares que acumulam muita água, bem como pediu aos país maior atenção para com as crianças, pois muitas delas brincam em charcos, que são lugares de inúmeras doenças.

Por seu turno, a secretária municipal do MPLA de Viana, Dulce Ginga, garantiu que a casa inaugurada vai proporcionar o crescimento do Partido e maior dignidade aos militantes e simpatizantes do município.

O sector 19 conta com 35 CAP, três secções de base da OMA e duas da JMPLA e tem como primeira secretária Rebeca Olívio. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA