Iémen: Bombardeamento em campo de refugiados faz pelo menos 45 mortos (vídeo)

(EURONEWS)
(EURONEWS)
(EURONEWS)

Os combates são cada vez mais violentos no Iémen: um bombardeamento num campo de refugiados em Mazraq, no noroeste do país provocou 45 mortos e dezenas de feridos. Em resposta, os rebeldes levaram a cabo um ataque no sul do país que fez oito vítimas mortais, das quais duas crianças.

O governo do Iémen, que está a ser apoiado pela Arábia Saudita, garante que não tem qualquer responsabilidade no ataque ao campo de refugiados.
Além disso, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Riyadh Yassen sublinha que “os rebeldes estão a usar escudos humanos: os houthis escondem-se e escondem armas em zonas residenciais”.

No outro ataque, desta vez das forças rebeldes, oito pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridos, na sequência de ataques com rockets numa cidade na região do sul do Iémen.

Já esta segunda-feira o Paquistão anunciou que vai participar na coligação liderada pela Arábia Saudita…que tem estaddo a bombardear posições rebeldes no Iémen desde a madrugada de quinta-feira. As autoridades de Riade já declaram que vão continuar com os ataques até que os rebeldes, apoiados pelo Irão, desistam da tentativa de insurreição contra o Presidente iemenita, Abedrabbo Mansur Hadi, que se refugiou na Arábia Saudita. (euronews.com)

DEIXE UMA RESPOSTA