Huíla: Quadros da JMPLA em formação política e ideológica

Membros da JMPLA no Lubango em formação (Foto: Morais Silva)
Membros da JMPLA no Lubango em formação (Foto: Morais Silva)
Membros da JMPLA no Lubango em formação (Foto: Morais Silva)

Mais de trezentos membros da JMPLA no Lubango participam hoje (sábado) numa formação política e ideológica para absorção de conhecimentos sobre os ideais políticos do MPLA.

Em declarações à Angop, o primeiro secretário municipal em exercício da organização, Henriques Domingos, disse que o encontro tem como propósito a formação de líderes em matéria de documentos reitores da agremiação.

“São matérias de refrescamento e de certa forma os dirigentes da organização dominam os conteúdos a serem abordados, mas nunca é de mais reforçar estes conhecimentos em seminário para que os dirigentes, tendo em conta o processo orgânico que aconteceu em Outubro de 2014. Há uma necessidade de recordar os camaradas das responsabilidades que assumiram depois do processo orgânico”, sustentou.

Henrique Domingos lembrou que esta é a segunda fase do projecto, cuja primeira girou em torno da História do MPLA e o contributo que o partido deu para o desenvolvimento do país, bem como à própria juventude.

Na formação, com duração de um dia, participam todos os membros do Comité Municipal, os secretariados dos comités de bairros, comunas, bem como membros dos grupos de acompanhamento aos comités de bairro e de comunas.

A JMPLA a nível do município do Lubango controla mais de 17 mil militantes. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA