Huíla: Protecção Civil apoia mais de 296 mil pessoas vítimas de sinistros e calamidades

Protecção Civil assiste sinistrados na Huíla (Foto: arquivo/Angop)
Protecção Civil assiste sinistrados na Huíla (Foto: arquivo/Angop)
Protecção Civil assiste sinistrados na Huíla (Foto: arquivo/Angop)

Os serviços de Protecção Civil e Bombeiros na Huíla assistiram, de Janeiro a Dezembro de 2014, 296 mil e 729 pessoas vítimas de sinistros e calamidades com bens de primeira necessidade, no quadro do plano de contingência e assistência de emergências às famílias.

O facto vem expresso num relatório do IV trimestre do governo provincial a que a Angop teve acesso, espelhando que os populares receberam dois milhões, 337 mil 354 quilogramas de produtos alimentares diversos, como, arroz, farinha de milho, feijão e óleo alimentar.

Segundo o documento, os beneficiários receberam, igualmente, conserva de peixe e de carne, sal e sabão, num total de quatro milhões, 562 mil e 456 quilogramas.

Os serviços de protecção civil e bombeiros, de acordo com o relatório, entregaram ainda chapas, meios para reconstrução de residências destruídas pelas chuvas.

A província da Huíla, segundo os dados provisórios do Censo2014, tem uma população estimada em dois milhões, 354 mil e 398 habitantes, maioritariamente mulheres, com um milhão, 237 mil e 056. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA