Huíla: Plano de formação profissional da Mediateca do Lubango arranca neste mês

Mediateca do Lubango (Foto: Portal de Angola)
Mediateca do Lubango (Foto: Portal de Angola)
Mediateca do Lubango (Foto: Portal de Angola)

Quatro cursos de formação técnico profissional serão lançados depois do dia 15 deste mês na Mediateca do Lubango, capital da província da Huíla, no âmbito do aprimoramento científico, académico e cultural, inserido no Plano Nacional de Formação de Quadros (PNFQ).

A informação foi avançada nesta sexta-feira pelo director da Mediateca do Lubango, João Tchitocota. Em declarações à Angop, o responsável disse que a instituição passa, a partir desta data, a albergar os cursos de Organização e Gestão de Bibliotecas, Protocolo Cerimonial e Etiqueta, Uso de Ferramentas Avançadas dos Pacotes Office, Word, Excel e Power Point e Metodologia de Estudo.

Sublinhou que os cursos terão a duração de cinco dias, estando extensivo a estudantes do Ensino Geral e universitários, funcionários de bibliotecas, centros de documentação e Informação (CDI) dos organismos públicos e privados.

Afirmou que o objectivo deste iniciativa é o de consolidar conhecimentos a nível dos participantes, bem como estimular o gosto pela utilização das tecnologias de informação e comunicação.

“Pretendemos igualmente com isso orientar os participantes a participar activamente no processo de produção de conhecimento pela pesquisa, assim como ajuda-los a melhorar a redacção dos seus trabalhos académicos”, frisou.

Acrescentou que a iniciativa vai também servir para ensinar técnicas de conservação, organização, divulgação de acervos de bibliotecas, centros de documentação e diversos tipos de centros de informação e entre outras temáticas preparadas para o efeito. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA