Huíla: OMA na província quer mais união e amor ao próximo

Julia Agostinho Celeste - Secretária Provincial da OMA na Huíla (ANGOP)
Julia Agostinho Celeste - Secretária Provincial da OMA na Huíla (ANGOP)
Julia Agostinho Celeste – Secretária Provincial da OMA na Huíla (ANGOP)

A primeira secretária da Organização da Mulher Angolana (OMA) na Huíla, Júlia Celeste, exortou as mulheres afectas àorganização a continuarem a empreender esforços no sentido de se valorizar cada vez mais a união, a solidariedade e o amor ao próximo no seu seio, com vista a realizar actividades socialmente úteis em prol do género.

Falando no sábado, na cerimónia que simbolizou o término da Jornada Março-mulher/2015, a nível da província da Huíla, no município da Chibia (42 quilómetros a sul do Lubango), a responsável referiu que com estes valores será possível se desenvolver acções como alfabetização, inserção de mais mulheres no ensino a todos os níveis e alcançar outros patamares sociais.

Reafirmou o compromisso da OMA em continuar a estar sempre firme e assumir o seu papel de mobilizadora e educadora da camada feminina do MPLA, motivando-a a defender os ideais políticos e sociais do partido.

“A OMA enaltece o empenho do camarada Presidente, José Eduardo dos Santos, na promoção de políticas favoráveis à mulher, o que engrandece a OMA”, salientou a responsável.

Exaltou, por outro lado, o papel desempenhado pela mulher deste o início da luta armada de libertação nacional, com destaque para Deolinda Rodrigues, Teresa Afonso, Irene Cohen, Engrácia dos Santos, Lucrécia Paím e todas outras que lado a lado com os homens demonstraram a sua bravura. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA