Huila: Militares reforçam preparação e disciplina

Tenente-General João Baptista da Costa (Foto: António Escrivão)
Tenente-General João Baptista da Costa (Foto: António Escrivão)
Tenente-General João Baptista da Costa (Foto: António Escrivão)

O comandante da Região Aérea Sul, tenente-general João Baptista Costa, orientou hoje, terça-feira, na cidade do Lubango, aos efectivos para reforçarem os níveis de preparação e disciplina, no cumprimento das missões e deveres.

O oficial falou na abertura do ano de instrução, preparação operativa, combativa e educativa patriótica 2015/2016, tendo destacado a preocupação do mando superior na busca de soluções para a melhoria e organização contínua, no sentido de potenciar os efectivos.

“É nosso dever preservar o que temos e, sobretudo, melhorar a nossa capacidade de exploração da tecnologia que se encontra ao dispor” disse.

O oficial salientou a necessidade de se preservar a base material de estudos existentes e, eventualmente, estimular o surgimento de outras que sirvam de suporte para um adestramento sustentável, dentro  das mais variadas especialidades e técnicas que  manuseiam.

“No ano de instrução transacto, a Região Aérea Sul teve um desempenho bastante positivo e significativo em termos de cumprimento dos planos e programas de aulas. O grau de cumprimento cifrou-se em 88 porcento, com uma classificação de quatro valores, e devemos lutar para manter essas cifras ou então superá-las”, realçou.

O ano de instrução será dividido em  cinco meses para o primeiro período e quatro  meses para o segundo período, com início este mês e termino no mês de Setembro. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA