Huíla: Expansão do terrorismo internacional torna urgente preparação contínua das tropas

(Foto: Saturnino Tomás)
(Foto: Saturnino Tomás)
(Foto: Saturnino Tomás)

As Forças Armadas Angolanas têm estado num processo continuo de preparação com vista a fazer face a expansão do terrorismo internacional, afirmou hoje, quarta-feira, o comandante da Região Militar Sul, tenente- general Fabiano Hihepa.

Discursando no encerramento da reunião de balanço de preparação operativa, combativa e educativo patriótico referente ao ano 2014-2015, o oficial general afirmou que a região vem assistindo a violações constantes de fronteiras, com a entrada ilegal de cidadãos estrangeiros, mas que as autoridades estão atentas e tomam medidas para por cobro a esta invasão silenciosa.

Apelou a preparação das tropas com novas tecnologias militares para fazer frente as ameaças de terrorismo internacional.

“O actual cenário internacional e a forma de gestão dos conflitos apresentam modernas tecnologias, no teatro das operações, por isso os militares devem dedicar maior empenho na aprendizagem da técnica de forma a atingir níveis mais altos de aprimoramento de execução da arte operativa”, ressaltou o tenente – general.

Participaram no referido encontro, realizado na sala de conferências do quartel general da RMS, chefes dos órgãos de armas e serviços, comandantes das divisões e unidades de subordinação regional afectos ao Conselho Consultivo do Comando Regional. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA