Huíla: Escola de 20 salas em construção no Chipindo

chipindo ganha Escola de 20 salas de aulas (Foto: José Krithinas)
chipindo ganha Escola de 20 salas de aulas (Foto: José Krithinas)
chipindo ganha Escola de 20 salas de aulas (Foto: José Krithinas)

O município de Chipindo, província da Huíla, vai ganhar uma escolas de 20 salas de aulas, para atender dois mil 160 alunos, num investimento de 83.244.770 Kwanzas.

A informação foi prestada hoje, terça-feira, à Angop, no Lubango, pelo administrador local, Daniel Salupassa, afirmando que a edificação da referida infra-estrutura se enquadra no Programa de Investimentos Públicos (PIP) e visa melhorar a qualidade do sistema de ensino e aprendizagem na municipalidade.

O responsável destacou que a infra-estrutura escolar, em construção numa área de quatro mil metros quadrados, comportará igualmente gabinetes, sala para professores, lavabos, anfiteatro, cantina, entre outros compartimentos.

Actualmente, a repartição municipal de Chipindo controla 11 escolas, num total de 61 salas de aulas, e um efectivo docente de 866 professores.

O responsável apontou estar ainda em curso a construção de 20 residências sociais do tipo T2 e T3 na sede municipal destinadas aos professores.

Com uma superfície territorial de três mil 898 quilómetros quadrados, o município de Chipindo tem uma população estimada em 80.344 habitantes e dista a 456 quilómetros a norte do Lubango. (afp.com)

DEIXE UMA RESPOSTA