Huambo: Samakuva endereça condolências pelas vítimas da chuva em Benguela

Isaías Samakuva (OPAIS)
Isaías Samakuva (OPAIS)
Isaías Samakuva (OPAIS)

O presidente da Unita, Isaías Samakuva, exprimiu, hoje, sexta-feira, na cidade do Huambo, a sua profunda consternação pelas mais de 60 pessoas que morreram na madrugada de quinta-feira no município do Lobito, província de Benguela, em consequência de fortes chuvas.

Falando à imprensa, no final de um encontro com o governador provincial, Kundi Paihama, o político disse estar solidário com as famílias das vítimas da calamidade natural.

“Em nome dos membros, militantes e simpatizantes da Unita, aproveito para exprimir, nesta hora de dor e luto, as nossas mais sentidas condolências e juntar-se à dor dos familiares”, manifestou.

Isaías Samakuva está na província do Huambo desde quarta-feira, no quadro das actividades que visam saudar o 49º aniversário da Unita, que hoje se assinala.

Nestes dois dias desenvolveu actividades nos municípios do Mungo e Bailundo, ambos a norte da cidade capital da província.

FNLA manifesta pesar pelas vítimas da chuva em Benguela

A Direcção da FNLA exprime que foi com “profunda dor e consternação que tomou conhecimento da tragédia que se abateu sobre as populações do Lobito (província de Benguela), a qual vitimou mais de 60 cidadãos.

Numa mensagem de condolências a FNLA considera que a situação preocupa e entristece a Nação e apela ao patriotismo de todos os cidadãos, para que, à medida das suas possibilidades, possam prestar o apoio multiforme aos sinistrados. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA