Huambo: Projecto “ver água” em fase de conclusão

ONG supervisiona qualidade da água (ANGOP)
ONG supervisiona qualidade da água (ANGOP)
ONG supervisiona qualidade da água (ANGOP)

A organização não-governamental Development Workshop (DW), de origem canadiana, prevê encerrar este mês, na província do Huambo, o seu programa de monitorização de poços de água, denominado “ver água”.

O representante local desta organização, Amílcar Salumbo, em declarações à Angop, deu a conhecer que o projecto, concebido apenas para um ano, está a ser executado em parceria com a empresa provincial de água e saneamento.

Desde o ano passado, informou, foram monitorizados 120 poços de água, dos 300 registados, num universo de 1200 existentes na província.

O projecto “ver água”, segundo explicou, tem como objectivo adquirir conhecimento real da situação e funcionamento dos pontos de águas nas zonas peri-urbanas e rurais dos 11 municípios desta província.

O mesmo, de acordo com Amílcar Salumbo, consiste no destacamento de um zelador em cada uma das comunidades que, por intermedio de um celular, vai transmitindo regularmente informações do funcionamento dos pontos de água de consumo humano. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA