Huambo: ENSA regista aumento da procura de seguros de saúde

ENSA (Foto: Clemente Santos)
ENSA (Foto: Clemente Santos)
ENSA (Foto: Clemente Santos)

A delegação da Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA) na província do Huambo está a registar, desde o inicio do ano, um aumento de pessoas interessadas em tratar o seguro de saúde, contrariamente ao que acontecia antes.

Ao confirmar o facto quinta-feira, à Angop, o gerente local da ENSA, Adérito Salamanca, informou que diariamente, em média, são atendidos cinco cidadãos, mas não revelou o número de seguros de saúde que são tratados.

Sobre as causas deste aumento da procura, o responsável admitiu ser fruto das vantagens que os cidadãos atribuem ao seguro de saúde, assim como a sensibilização que tem sido feita sobre a importância de possuir um cartão de seguro.

“Várias pessoas têm nos procurado, para aderirem ao seguro de saúde, pela importância que o mesmo representa”, informou.

Adérito Salamanca disse que todos os cidadãos, com personalidade jurídica, podem aderir aos vários serviços disponíveis na seguradora, esclarecendo estarem cadastrados na ENSA, actualmente, 600 pessoas de cinco empresas no pacote seguro de saúde e 22 de individuais.

Todavia, recusou-se avançar dados sobre o volume de prémios arrecadados pela empresa, embora tenha considerado positivo, anunciando que no final deste mês será realizada uma reunião de balanço.

A par do seguro de saúde, o responsável da ENSA informou que também estão a registar grande procura dos seguros automóvel, de acidente de trabalho e pessoal.

Adérito Salamanca apelou as entidades empregadoras a cumprirem com os direitos dos trabalhadores, concedendo-os os seguros a que têm direito. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA