Huambo: Cristãos exortados a viverem profundamente a semana santa

(Huambo: Via-sacra na província)
(Huambo: Via-sacra na província)
(Huambo: Via-sacra na província)

Os cristãos da província do Huambo foram aconselhados hoje, sábado, a viverem profundamente a semana santa, através do perdão e da reconciliação para com o próximo.

O conselho foi dado pelo arcebispo do Huambo, dom José de Queiroz Alves, no final da via-sacra, que contou a participação de milhares de cidadãos.

Para o prelado católico, os cristãos devem entrar para a semana santa com a decisão de viverem com Cristo, através dos grandes acontecimentos da Páscoa (paixão, morte e ressurreição) e, sobretudo, procurarem mudar os corações, transformar as almas e estarem mais perto de Deus para construir, desta maneira, uma comunidade onde abunda a felicidade.

Disse que este momento deve ser de fraternidade, onde cada um é chamado a reconciliar-se com o seu irmão, a pedir perdão uns aos outros, com um coração cheio de bondade.

O bispo lembrou que Cristo, através da sua caminhada para o calvário, quer transmitir a humanidade a mensagem do perdão, porque só no perdão, no amor e na caridade é que os homens encontram a sua felicidade.

Por isso, apelou aos fiéis católicos a olharem sempre para Jesus Cristo, nos momentos de desespero, de dor, angustia, do fracasso e do pecado, como a única fonte da salvação.

Por outro lado, disse que a vivência profunda da semana santa constituiria a melhor preparação para a celebração dos 75 anos de existência da Arquidiocese do Huambo, a assinalarem-se no próximo mês de Agosto.

A via-sacra teve início na Casa dos Rapazes, percorrendo algumas artérias da cidade até a paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Durante a mesma, os católicos em procissão de vela rezavam a favor da paz em Angola, a saúde dos enfermos e união entre os angolanos. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA