Grandes contribuintes vão ter as contas vistas à lupa

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: Angop)

Finanças e Administração Geral Tributária lançam concurso público internacional para fiscalizar as contas das maiores empresas do País. Fisco está já a analisar as contas de centenas de empresas de menor dimensão.

O Ministério das Finanças (MinFin) e a Administração Geral Tributária (AGT) deverão lançar, em breve, um concurso público internacional junto de auditoras para a realização de inspecções às contas das empresas com maior peso na arrecadação de receita fiscal, apurou o Expansão.

O concurso, que deverá captar propostas das principais multinacionais de auditoria, enquadra-se no esforço que o ministério de Armando Manuel e a AGT têm vindo a fazer no sentido quer de melhorar a receita fiscal, incluindo não petrolífera, quer de melhorar a apresentação de contas pelas empresas.

Ao que o Expansão apurou, o objectivo é ver ‘à lupa’ as contas apresentadas nos últimos anos pelas maiores empresas que integram a lista dos chamados ‘grandes contribuintes’. Esta lista, recorde-se, foi publicada em Fevereiro de 2014 em Diário da República e integra cerca de 350 companhias a operar em Angola, em diversos sectores. (expansao.ao)

Continue a ler esta notícia disponível na edição impressa sexta-feira nas bancas

Por: Ricardo David Lopes

DEIXE UMA RESPOSTA