Governo vai elaborar novo plano de urbanização – diz governante

José Silva - Ministro do Urbanismo e Habitação (Foto: Lucas Neto)
José Silva - Ministro do Urbanismo e Habitação (Foto: Lucas Neto)
José Silva – Ministro do Urbanismo e Habitação (Foto: Lucas Neto)

O Ministro do Urbanismo e Habitação, José António da Conceição e Silva, disse segunda-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, que o Governo está a trabalhar na elaboração de um novo plano de urbanização, por forma que a população possa construir em terrenos seguros.

O governante fez este pronunciamento durante o acto de apresentação do paradigma das Cartas de Riscos, tendo referiu que o Governo está a criar as melhores condições do espaço para que as pessoas não venham ter problemas no futuro.

“Temos que ter um território bem organizado e estruturado, por isso o Governo tem dialogado com as autoridades tradicionais no sentido de encontrar mecanismo para evitarmos os sinistros que ultimamente temos vindo a constatar em várias províncias do país, sublinhou.

Realçou que um dos grandes objectivos da sua visita a província é tomar contacto com os projectos, no domínio da administração do território e partilhar com o governo da província, princípios reitores do ordenamento do território, bem como averiguar os estragos das chuvas que assolam a província do Cuanza Sul.

Por outro lado, o governador provincial do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, apelou aos administradores municipais a fazerem uma avaliação nos seus municípios, visto que existem construções anárquicas em zonas de risco. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA