Governante destaca reabilitação da via periférica em direcção ao novo aeroporto

Ministro da construção, Waldemar Pires Alexandre (Foto: Pedro Parente)
Ministro da construção, Waldemar Pires Alexandre (Foto: Pedro Parente)
Ministro da construção, Waldemar Pires Alexandre (Foto: Pedro Parente)

O ministro da Construção, Waldemar Pires Alexandre, afirmou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que a empreitada do trecho que liga a via periférica actual na sua a intercepção com o novo aeroporto internacional de Luanda, constitui a principal prioridade do sector que dirige.

O governante fez esta declaração à imprensa na sequência da visita de constatação das obras do novo aeroporto realizada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Considerou que a via Luanda/Viana/Catete foi eleita colectora do tráfego de passageiros no novo aeroporto internacional de Luanda.

“Vamos incidir a nossa prioridade na implementação deste trecho, cuja empreitada visa a ampliação dos 13 quilómetros e meio de extensão”, sublinhou.

Fez saber que será o projecto de continuidade da via expressa Luanda/Viana/Catete.

Considerou que esta via beneficiar igualmente de obras nos outros dois trechos, que iniciam na Unidade Operativa/Estrada periférica e na via de acesso ao novo aeroporto internacional de Luanda.

Fez saber que a empreitada de acesso ao novo aeroporto é da responsabilidade do projecto da referida infra-estrutura, cabendo ao Ministério da Construção os outros dois trechos.

O novo aeroporto internacional de Luanda está implementado numa área de mil 324 hectares e terá duas pistas duplas com capacidade de aterragem do maior avião comercial Aibus A380.
(portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA