Executivo apoia as famílias afectadas em Benguela com 100 milhões de Kwanzas

(Foto: Angop)
(Foto: Angop)
(Foto: Angop)

O Ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, afirmou que o Executivo angolano disponibilizou já cem milhões de Kwanzas, para apoiar as famílias afectadas pelas chuvas em Benguela, divulgou a RNA.

“O Senhor Presidente expressou, através da Casa Civil, as condolências aos familiares, e disponibilizou, imediatamente, recursos na ordem dos 100 milhões de Kwanzas, para acudir as situações mais prementes”, referiu.

A natureza tem surpresas, salientou, “e o que ocorreu agora, segundo informações, terá ocorrido há 43 anos, as pessoas esquecem-se destes factos, ocupam aquelas áreas e, quando menos se espera, acontecem situações como estas que ocorreu agora. Uma perda que, em muitos casos, poderia ter sido evitada”.

Bornito de Sousa afirmou ainda que, o executivo tomou medidas preventivas para garantir o reassentamento das famílias afectadas, e daquelas que continuam a viver em zonas de risco.

“Esse trabalho vai continuar a ser feito, não só aqui no caso de Benguela, porque é uma situação que ocorre em todas as províncias do país, e estão a ser tomadas algumas medidas para acudir estas famílias”, afirmou.

De referir que, a cidade do Lobito parou sexta-feira, 13/03, para o último adeus às vítimas das chuvas que fez 67 mortos, entre crianças e adultos. O Governo Provincial de Benguela decretou luto de 24 horas. (rna.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA